Sevillha

Intercâmbio em Sevillha

Que tal um intercâmbio em Sevillha? Saiba mais sobre essa surpreendente cidade da Espanha.

Informações úteis:

Moeda: Euro | Voltagem: 220v | Tomada com dois pinos circulares | + 4 horas | DDI +34 95 | Telefone de emergência: 112

Sevilha é a quarta maior cidade de Espanha com mais de um milhão de habitantes e quarta maior área metropolitana por número de habitantes. Está localizada à 2h30 de Madri.

O clima em Sevilha é mediterrânico, com influências continentais. A temperatura media anual é de 18,6 °C, o que faz desta cidade uma das mais quentes de Europa. Os invernos são suaves. Janeiro é o mês mais frio, com médias entre 5,2 °C e 15,9 °C e os verões são muito quentes. Julho possui as medias mais altas, entre 19,4 °C e 35,3 °C e todos os anos superam-se os 40° em várias ocasiões.

A principal festa de Sevilha é a Semana Santa, na qual 59 irmandades desfilam pelas suas ruas, saindo dos diversos templos até à "Carrera Oficial" (percurso oficial obrigatório para todas), que começa na Campana e finaliza ao sair da Catedral, onde se realiza a estação de penitência. Um terço da população participa nas confrarias como irmãos da luz, "costaleros" ou membros de uma banda.

Igualmente destacável é a "Feria de Abril", festa de carácter folclórico que reúne cada ano milhares de pessoas vindas de toda Espanha (e não só) no recinto "ferial". São típicas as "casetas" (barracas com forma de tendas) onde as pessoas se reúnem para cantar e dançar sevilhanas e flamenco. Durante a semana de "feria" realizam-se uma série de touradas de fama nacional, na conhecida praça de touros de Sevilha "La Maestranza".

A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO:

Real Alcázar

O alcazar é um complexo de palácios ainda hoje utilizados em parte pelos réis de Espanha, que se encontra no centro da cidade, ao lado da catedral. Tem salas e pátios com paredes decoradas em trabalhados de pedra, madeira e azulejo, tudo de uma beleza saída dum conto das 1001 noites. São especialmente belos o pátio das bonecas, o pátio das donzelas e o tecto da sala dos embaixadores

Catedral de Santa Maria

A catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo. Conta a lenda que em 1401, quando foi decidida a sua construção, o clero disse: “Façamos uma obra tão bela e grandiosa, que as gerações futuras que a virem nos considerem loucos!

Arquivo Geral das Índias

O arquivo das Índias foi criado em 1758 para guardar num só lugar toda a documentação referente às colónias espanholas, que até então se encontrava disperso por vários locais em Espanha. Nele encontram-se mais de 80 milhões de páginas, incluindo documentos como o Tratado de Tordesilha, e apontamento pessoais de navegadores como Cristóvão Colombo e Fernão de Magalhães.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Sevillha?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!