Málaga

Intercâmbio em Málaga

Que tal um intercâmbio em Málaga? Saiba mais sobre essa surpreendente cidade da Espanha.

Informações úteis:

Moeda: Euro | Voltagem: 220v | Tomada com dois pinos circulares | + 4 horas | DDI +34 95 | Telefone de emergência: 112

Málaga é uma cidade da Andaluzia, na Espanha. Capital da província homônima, localiza-se na costa sul do país, no Mediterrâneo. A cidade é originária de uma colônia grega na antiguidade clássica. É a sexta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes.

Os mouros ocuparam Málaga até a metade do Século XV, após haverem convertido a cidade em um dos centros mercantis mais importantes da península ibérica. Este passado tão ilustre deixou suas marcas no centro histórico em particular nos arredores de Alcazaba, uma fortaleza que data do ano 1065 e que é agora um museu arqueológico fascinante.

É uma cidade repleta de encantos e muito cosmopolita. Málaga, abençoada por um sol que brilha quase sempre e por uma qualidade de luz espetacular, é uma cidade de amplas avenidas arborizadas com palmeiras, animada vida noturna, importantes museus e excelentes restaurantes de frutos do mar e peixes em geral.

Graças ao seu clima privilegiado, Málaga foi, e é, um paraíso botânico para muitas espécies chegadas dos locais mais recônditos do Planeta. Muitos dos seus jardins são únicos na Europa e possuem uma riqueza natural muito apreciável.

Málaga foi o lugar de nascimento do famoso pintor Pablo Picasso. Aqui se encontra seu museu, o Museu Picasso Málaga, localizado no Palácio de Buenavista. O seu talento respira-se em cada recanto deste edifício, declarado Monumento Histórico-Artístico de Interesse Nacional. No primeiro andar, tem a possibilidade de entrar no lar da família Picasso. Outras salas mostram importantes obras do artista, que englobam cerâmicas, obra gráfica, gravações e livros ilustrados.

Além de ser uma cidade comercial, também há um patrimônio enormemente rico de monumentos históricos, sendo o anfiteatro romano um dos mais velhos, construído no segundo século antes de Cristo. Foi descoberto por acaso durante a segunda metade do século passado por causa das obras de um edifício.

Além do centro cultural, Málaga também é uma cidade perfeita para sair e comer fora. Os malagueños amam sua gastronomia típica e os bares e restaurantes são os lugares onde realmente se celebra a vida social malagueña.

As “tapas”, pequenas porções de uma grande variedade de pratos, são um costume muito andaluz e uma forma barata e divertida de provar a grande variedade de pratos típicos locais existentes.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Málaga?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!