Granada

Intercâmbio em Granada

Que tal um intercâmbio em Granada? Saiba mais sobre essa surpreendente cidade da Espanha.

Informações úteis:

Moeda: Euro | Voltagem: 220v | Tomada com dois pinos circulares | + 4 horas | DDI +34 958 | Telefone de emergência: 112

Granada é a capital da província com o mesmo nome. Está localizada na parte leste da região de Andalucia e situada aos pés das montanhas de Sierra Nevada na confluência dos rios Darro e Genil. É uma das mais belas cidades da Espanha e a sua história, arquitetura e posição geográfica se unem para torná-la única, como nenhuma outra cidade no mundo.

Tendo sido uma colônia grega, romana, e, mais tarde árabe, Granada tem uma história rica, que deu à cidade um encanto todo especial. A invasão árabe foi a mais “recente” antes do domínio espanhol, e, por isso, o legado deste povo na cidade não passa despercebido, sempre presente nos diversos exemplares da arquitetura mourisca que estão espalhados por todos os lados, especialmente no bairro de Albaicin e no Palácio de Alhambra.

Alhambra de Granada é um dos lugares mais lindos da Espanha. É um extenso complexo de jardins, palácios e fortalezas que cativam o visitante, resultado de construções que foram erguidas ao longo dos séculos pelos árabes e pelos reis cristãos. A Alhambra faz parte da lista do Patrimônio Mundial da Humanidade elaborada pela UNESCO.

clima de Granada é do tipo mediterrânico continentalizado: fresco no inverno, com geadas abundantes, e quente no verão, com máximas acima dos 35 °C. A amplitude térmica é muito grande durante todo o ano, por vezes ultrapassando 20 °C num só dia. As chuvas são escassas no verão, concentrando-se no inverno e em geral são fracas no resto do ano. Estas caraterísticas peculiares, que são mais evidentes quando comparadas com o clima da costa subtropical granadina, que dista apenas 50 km da cidade, deve-se à situação entre cadeias montanhosas e à sua altitude média próxima dos 700 metros.

gastronomia de Granada inscreve-se na tradição da cozinha arábico-andaluza, tendo uma forte herança árabe e judia, que se reflete nos seus condimentos e especiarias, como cominhocoentronoz-moscadacanelaamêndoa ou mel.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Granada?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!