México

Intercâmbio no México

Que tal um intercâmbio no México? Saiba mais sobre esse país tão querido da América Latina.

Informações úteis:

Moeda: Peso Mexicano | Voltagem: 110v | Tomada de dois  pinos retangulares com espessuras distintas. | - 3 hora | DDI +52 | Telefone de emergência: 060.

México é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela GuatemalaBelize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.

Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14.º maior país independente do mundo. Com uma população estimada em 118 milhões de habitantes, é o 11.º país mais populoso do mundo.

O país conserva pirâmides como a de Chichen Itzá, considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, além de museus, sítios arqueológicos, templos antigos, cidadezinhas coloniais. Isso sem falar nas grandes metrópoles, parques verdes e os paraísos tropicais, dentre eles Cancún, Acapulco e Los Cabos.

Em 2006, o México apresentou a candidatura de sua gastronomia como parte do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Foi a primeira vez que um país apresentou sua tradição gastronômica para tal posto. No entanto, o resultado foi negativo, porque, de acordo com a decisão, a comissão não colocou ênfase adequada sobre a importância do milho na culinária mexicana. Finalmente, em 16 de novembro de 2010, a culinária mexicana foi finalmente reconhecida pela UNESCO como Património Mundial, com o argumento de que a cozinha local manteve sua identidade intacta desde suas raízes pré-hispânicas. O título abrange desde os ingredientes clássicos, como milho, feijão, abóbora e pimentão, até os sabores atuais, influenciados pela colonização europeia .

Embora tenha muita influência indígena, a cozinha mexicana foi praticamente estabelecida durante a colonização espanhola. Por uma grande parte de seus ingredientes são de origem espanhola. De origem indígena, os ingredientes usados na culinária mexicana são o milho, feijão, abóbora, abacaxi, batata-doce, tomate, cacau, perus, frutas e especiarias.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio no México?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!