Chile

Intercâmbio no Chile

Que tal um intercâmbio no Chile? Saiba mais sobre esse país tão querido da América Latina.

Informações úteis:

Moeda: Peso Chileno | Voltagem: 220v | Tomada: Tomada de dois ou três pinos lineares. | - 1 hora | DDI +56 | Telefone de emergência: Polícia 133, Bombeiro 132 e Ambulância 131.

É um país da América do Sul, que ocupa uma longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. Faz fronteira ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a Passagem de Drake, a ponta mais meridional do país. É um dos dois únicos países da América do Sul que não tem uma fronteira comum com o Brasil, além do Equador.

O Chile possui um território incomum, com 4 300 quilômetros de comprimento e, em média, 175 quilômetros de largura, o que dá ao país um clima muito variado, indo do deserto mais seco do mundo — o Atacama — no norte do país, a um clima mediterrâneo no centro, até um clima alpino propenso à neve ao sul, com geleirasfiordes e lagos.

O Chile é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Sua surpreendente diversidade climática e geográfica proporciona atrações tais como: praias desertas, vulcões ativos, lagos cristalinos, desertos cheios de cores, úmidas florestas, as geleiras da Patagônia e as incríveis montanhas da cordilheira dos Andes.

Com a trilha de caminhada e a costa mais longa do mundo, montanhas que alcançam os 7.000 metros de altitude e pistas de esqui cuidadosamente projetadas, o Chile possui ótimos lugares para a prática de caiaque, pesca, montanhismo e rafting, entre outros.

Atualmente, o Chile é um dos mais estáveis e prósperos países da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é um dos melhores em termos de desenvolvimento humanocompetitividadequalidade de vida, estabilidade política, globalizaçãoliberdade econômica e percepção de corrupção, além de índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado no país o nível de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio no Chile?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!