Equador

Intercâmbio no Equador

Que tal um intercâmbio no Equador? Saiba mais sobre esse surpreendente país da América Latina.

Informações úteis:

Moeda: Dólar Americano | Voltagem: 110v | Tomada com dois pinos circulares ou com dois pinos retangulares | - 2 hora | DDI +991 |

Localizado no noroeste da América do Sul, o território do Equador limita-se com a Colômbia (ao norte), Peru (ao sul e a leste) e com o oceano Pacífico (a oeste). Seu nome origina-se da linha imaginária que divide o planeta em dois hemisférios e que atravessa o país em toda a sua dimensão. Além do território continental, também faz parte do país, as ilhas Galápagos (localizadas a 960 quilômetros), muito conhecidas por terem sido estudadas por Charles Darwin, que elaborou a Teoria da Evolução das Espécies.

Seu território, no noroeste da América do Sul, é cortado por duas cadeias montanhosas da Cordilheira dos Andes. Os Andes dominam a paisagem equatoriana, com picos de mais de 6 000 metros de altitude.

O Equador é um dos países que mais possuem vulcões ativos no continente americano.

As paisagens do Equador são de tirar o fôlego. Vale a pena visitar o país. Quem não quiser conhecer os vulcões de carro, pode optar pelo trem. A viagem é feita em cima do trem sob um frio de rachar. Além de montanhas nevadas, o turista pode fotografar vulcões como o Cotopaxi, o Pichincha e o Chimborazo, todos com mais de 4 000 metros de altitude.

Apesar de ser cortado pela Linha do Equador (o que normalmente torna as temperaturas mais quentes), o clima equatoriano varia de acordo com a altitude, indo do equatorial da floresta amazônica ao “gélido” da cordilheira dos Andes.

Em Quito, a capital, predominam moradores de origem indígena. No litoral, habitado principalmente por negros, mulatos e descendentes de europeus, desenvolvem-se as culturas de café, cacau e, em especial, a banana, produto do qual o Equador é um dos grandes exportadores mundiais.

Herdada dos incas e dos conquistadores europeus, a culinária equatoriana é à base de carnes bovinas, batatas e, principalmente milho. O detalhe é que, como os bolivianos e peruanos, os equatorianos apreciam muito carne de porquinho-da-índia.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio no Equador?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!