Madri

Intercâmbio em Madri

Que tal um intercâmbio em Madri? Saiba mais sobre essa surpreendente cidade da Espanha.

Informações úteis:

Moeda: Euro | Voltagem: 220v | Tomada com dois pinos circulares | + 4 horas | DDI +34 91 | Telefone de emergência: 112

Madri é a capital e a maior cidade da Espanha. É uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Tem uma população de cerca de 3,3 milhões de pessoas.  Está situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.

A metrópole espanhola tem o terceiro maior produto interno bruto (PIB) entre as cidades da União Europeia e sua influência em política, educação, entretenimento, meio ambiente, mídia, moda, ciência, cultura e artes contribui para o seu estatuto como um dos principais centros urbanos do mundo.

Apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos de seus bairros e ruas históricas.

Entre os seus marcos estão Palácio Real de Madrid; O Teatro Real; O Parque do Retiro, fundado em 1631; O edifício da Biblioteca Nacional da Espanha, fundada em 1712; vários museus nacionais e o chamado "Triângulo de Ouro da Arte". Concentra em si três dos mais importantes museus do mundo:  Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, além de edifícios seculares que são fonte de uma história inigualável.

O outono (setembro e outubro) é a melhor época do ano para estar em Madri, com dias ensolarados e temperaturas agradáveis. O inverno é frio, mas as temperaturas dificilmente são abaixo de zero. A primavera costuma ser agradável, com chuvas variadas. O verão, que começa em junho, é muito quente.

À noite e pela madrugada a cidade é tão viva quanto durante o dia. A movimentação noturna de Madri é uma das mais agitadas da Europa e não há como não se impressionar.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Madri?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!