Hamburg

Intercâmbio em Hamburg

Que tal um intercâmbio em Hamburg? Saiba mais sobre essa surpreendente cidade da Alemanha.

Informações úteis:

Moeda: Euro | Voltagem: 220v e 110v | Tomada com dois pinos circulares | + 4 hora | DDI +49 40 |

Hamburg é a segunda maior cidade da Alemanha e a oitava maior da União Europeia. Estima-se que mais de 1,7 milhão de pessoas vivem na cidade, enquanto na sua região metropolitana, que inclui partes dos estados vizinhos da Baixa Saxónia e Schleswig-Holstein, vivem mais de 5 milhões de habitantes. É banhada pelo Rio Elba e possui um dos mais importantes portos da Europa.

A cidade já sofreu algumas catástrofes como uma destruição causada pelos vikings em 845 e outra em 983 pelo Rei Mstivoj. Em 1030 foi incendiada pelo rei da Polônia e, em 1284 e 1842 sofreu mais dois grandes incêndios, sendo que no segundo incêndio, ¼ da cidade foi destruída.

Danificada durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade exibe pouco de sua parte antiga. As ruínas da torre da Nikolaikirche servem como lembrança das trágicas conseqüências da guerra. Perto, a Jakobikirche (1340) foi reconstruída e exibe seu estilo original. Na parte interna destaca-se o órgão do século XVII, obra de Arp Schnitger. Outra igreja de destaque é a Michaeliskirche – do alto de sua torre de 132m tem-se lindas vistas da cidade.

Pensar em Hamburgo é lembrar de água, seja brilhando sob o sol no verão, ou a névoa sobre o rio durante o inverno. Em frente à prefeitura está o rio Alster, que se desdobra em inúmeros canais que cortam a cidade, e nos quais é muito comum ver a prática de alguns esportes aquáticos no verão, como SUP, remo e vela. Além disso, Hamburgo possui diversos parques em sua área urbana, todos limpos, bem cuidados e aproveitados por seus moradores. Destaque para o parque Planten un Blomen, um jardim botânico a céu aberto no meio da cidade, e o Stadtpark, próximo ao Planetário.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Hamburg?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!