Cuba

Intercâmbio em Cuba

Que tal um intercâmbio em Cuba? Saiba mais sobre esse surpreendente país da América Latina.

Informações úteis:

Moeda: Peso | Voltagem: 110v | Tomada é composta por dois pinos retangulares com espessuras distintas | - 1 hora | DDI +53 | Telefone de emergência: Polícia 106 e Bombeiro 105.

Cuba é um país insular localizado no mar do Caribe (ou mar das Caraíbas), na América Central e Caribe (sub-continente da América). O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.

Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.  Ao norte de Cuba se encontram localizados os Estados Unidos e as Bahamas; a oeste está o México; ao sul estão as Ilhas Cayman e a Jamaica; enquanto que a sudeste estão situados a Ilha de Navassa e o Haiti. A Base Naval dos Estados Unidos em Guantánamo está situada na ilha principal, Cuba.

Cuba é um arquipélago formado por mais de 1500 ilhas.  As maiores são a Ilha de Cuba e a Ilha da Juventude (que tem uma superfície de 2200 km²). A Ilha de Cuba é a maior ilha do Caribe, com uma superfície 104 945 km².

A ilha de Cuba está formada principalmente por planícies onduladas, com colinas e montanhas mais escarpadas situadas maioritariamente na zona sul da ilha. O ponto mais elevado é o Pico Real del Turquino com 1974 m de altitude. O clima é tropical, embora temperado pelos ventos alísios. Existe uma estação relativamente seca de novembro a abril e uma estação mais chuvosa de maio a outubro.

A cultura cubana é influenciada por um caldeirão de culturas, principalmente as da Espanha e África. O esporte é uma paixão nacional dos cubanos. Devido a associações históricas com os Estados Unidos, muitos cubanos participam de esportes que são populares na América do Norte, ao invés de esportes tradicionalmente promovidos em outras nações de língua espanhola. O basebol é de longe o mais popular; outros esportes e passatempos incluem o basquetevoleibolcríquete e o atletismo.

Cuba é uma força dominante no boxe amador, de forma consistente a realização registra medalhas em grandes competições internacionais.

Gostou? Qual tal fazer um Intercâmbio em Cuba?

Clique e saiba mais: QUERO SABER MAIS!